loader

Pilates

by on 4 de maio de 2015
Posted in Pilates, Slide

Realizados com precisão, os movimentos podem ser feitos por todas as idades, inclusive quem sofre de problemas ósseos, musculares e até de dores crônicas. Em casos como esses o ideal é o Pilates ser conduzido por um fisioterapeuta que com um olhar crítico e patológicos receitará exercícios indicados para cada caso, individualizando e tornando exclusivo, assim o resultado é mais eficaz e rápido e até por isso o método é muito apreciado por praticantes com patologias.  Temos uma metodologia exclusiva onde preparamos o paciente primeiro para entender os conceitos praticados no Pilates e avançar o método conforme seus limites corporais, utilizamos variações entre Pilates Aparelhos (Reformer, Cadillac, StepChair e Ladder Barrel), Pilates Solo e acessórios (Flymoon, Magic Circle e Foam Roller) para tornar a sessão divertida e dinâmica. As sessões têm duração de 1 hora e no máximo 3 alunos por instrutor.

Problemas de coluna comuns nos dias de hoje como por exemplo, dores no pescoço, hérnia de disco e lombalgias crônicas onde o método aplicado de forma correta traz grandes benefícios.Para patologias de joelho, ombro e quadril como artroses, artrites, síndromes patelares, tendinites, bursites entre outros problemas são obtidos também grandes resultados, pois o Pilates visa buscar um reequilíbrio musculoesquelético e melhora da postura.

Um dos diferenciais do Pilates está na sua versatilidade e na variedade de movimentos e na atenção por parte do instrutor durante a realização dos movimentos pelos praticantes nas sessões. E por fim ao perceber melhoras em sua saúde física e mental, o paciente tem sua autoestima elevada, melhora do bom humor entre outros benefícios, como:

  • Trabalha a percepção;
  • Concentração;
  • Alongamento;
  • Flexibilidade;
  • Força, equilíbrio;
  • Promove saúde, beleza e qualidade de vida;

Share:


Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *